Diversificação - palavra de ordem
Matéria publicada pela revista Vidro Impresso destaca "aposta da Metalúrgica WA na modernização de produtos e processos".
21 de Outubro de 2011

 

Investir na constante atualização de sua linha de produtos e no aumento de eficiência nos processos de produção tem sido a estratégia central da fabricante de ferragens para Vidro Metalúrgica WA para crescer no mercado. Veterana no setor, a empresa vem gradativamente aumentando sua linha de vidro temperado. Só em 2011, já foram cinco lançamentos, com mais uma série prevista para o segundo semestre. “A empresa passa por um momento de forte renovação. Recentemente trouxemos ao mercado a ferragem 1114, renovamos nosso kit de box, que ganhou uma nova batedeira, e lançamos o batedor superior de roldana, que facilita muito o trabalho do vidraceiro-montador, por sua praticidade de instalação e regulagem, que dispensa o uso da furadeira”,relata Regiane Barrinovo Jacção, sócia-diretora da empresa. Para os próximos meses, a WA programa o lançamento da Linha Space e de inúmeros acessórios, como roldanas, mola de piso, suportes para prateleiras e puxadores.Em seus mais de 35 anos de experiência no setor, a empresa de origem familiar buscou profissionalizar-se de forma crescente e estruturada, por meio de capacitação interna e externa.


 “Especializar mão-de-obra, agregar parceiros e reestruturar constantemente o setor produtivo são nossas principais metas. Todas as mudanças implantadas seguem um rigoroso planejamento estratégico desenhado pela direção”, afirma Regiane.Com atuação em todo o território nacional, a Metalúrgica WA tem sede em Tatuí, interior de São Paulo, e lojas estrategicamente localizadas em cidades como Recife e Belo Horizonte. “Contamos ainda com um centro de distribuição na cidade de São Paulo e com um sistema logístico eficiente para entrega de nossos produtos. O objetivo é atender toda e qualquer necessidade do ramo vidreiro”, ressalta a diretora.

 Ampliando o leque

 

 O início das atividades da empresa, lembra Regiane, foi impulsionado pelo objetivo de atender pequenos clientes com produtos diferenciados.“Investimos nossos recursos na compra de máquinas e equipamentos para atender os mercados ferragista e da construção civil, e passamos a fabricar ferragens para vidro, puxadores, kits para box e janela, perfis de alumínio etc.”, diz.
 “Logo percebemos o aumento da procura por parte de vidraceiros, distribuidores e decoradores, o que nos deu tranquilidade para seguir com sucesso no ramo.”


 Com produtos 100% voltados para o ramo vidreiro e concentrada em trazer novidades para esse mercado, a Metalúrgica WA lançou soluções pioneiras no setor, como o prolongador e a Série W de ferragens para vidro. “No início, a WA tinha uma linha unicamente voltada para materiais de construção e vidraçarias. Ao longo dos anos, fomos ampliando nosso leque de produtos e passamos a atingir outros segmentos do mercado.”

 Atenta ao crescimento da demanda previsto para os próximos anos, a empresa tem investido não somente na automação de processos internos como também em testes e pesquisas em torno de um novo sistema de acabamento, que ofereça ganhos em qualidade e mais opções de cor. Desde 1999 a Metalúrgica WA conta com parcerias internacionais que têm contribuído para o aprimoramento de seus produtos. A empresa importa de países como Suécia, Coréia e Estados Unidos e em breve iniciará negociações também com empresas da China. “Somos representantes exclusivos na América do Sul da empresa K’star, fabricante de produtos direcionados ao manuseio do vidro”, acrescenta Regiane. Quanto às exportações, atualmente a WA atende os mercados boliviano, chileno e uruguaio.

Matéria publicada pela Revista Vidro Impresso:

http://www.vidroimpresso.com.br/504/Materia-do-Vidro/Diversificacao%20-%20%20palavra%20de%20ordem.aspx

voltar para notícias